Matrimônio

O Matrimônio é o amor. Ninguém consegue viver sem a presença e a amizade de outras pessoas. Ninguém está sozinho. No casamento, essa amizade é repartida entre o marido e a mulher: é repartida entre o casal e os filhos, e com a comunidade onde vivem. O mais difícil do amor é permanecer firme nele. Só deus mesmo é capaz de ser, sem defeito, fiel e amoroso. Quando o casal é fiel no amor, é um grande sinal de Deus. Deus está presente no amor do casal. Quem acredita nisso pode casar na Igreja.

VOLTARHá muitas pessoas que encaram o casamento religioso como simples ato social. Sua atenção se volta para as vestimentas luxuosas, fazem questão de casar em igreja ou santuário, que dizem pertencer a uma sociedade de elite, enfim, seu objetivo é a ostentação, fazendo do lugar sagrado, que é o altar, um verdadeiro palco de seus caprichos.
Os que fazem do Matrimônio um ato social estão desrespeitando o Sacramento e a Igreja, desagradando a DEUS, pois o casamento religioso é uma verdadeira celebração de fé e amor.
O Matrimônio no plano de Deus:
– Como união do homem e da mulher existe desde o princípio da humanidade: “Crescei e multiplicai-vos e enchei a terra” (cf. Gn 1,17s).
– Jesus juntou ao contrato natural já existente a graça santificante que, para os batizados, sobrenaturaliza o amor humano e santifica os cônjuges. “Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas para dar pleno cumprimento” (cf. Mt 5,17).
– É sinal do amor que DEUS tem com a humanidade, por isso não pode ser desfeito. “O que DEUS uniu, o homem não deve separar” (cf. Mt 19,6).

CAPELA VIRTUAL

botao-capela-de-sao-carlos-borromeu

Liturgia Diária

lituria
Clique aqui para Acessar!

Peregrinos Online

Links:

vatican
Site oficial da Santa Sé
cnbb
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
arquidiocese-sorocaba
Arquidiocese de Sorocaba/SP
Translate »