Crisma

A Crisma é a força de Deus. Nós só conseguimos viver porque Deus nos dá essa força. Essa força de Deus é o Espírito Santo agindo em nós. Na Igreja, a experiência de nossa vida é celebrada no sacramento da Crisma. A Crisma é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé.
Este é um dos sacramentos que oferece maiores oportunidades para a evangelização dos jovens.
Do latim confirmare, confirmação tem o sentido de consolidar, firmar o cristão na fé. É o gesto de receber a Crisma, pois todo jovem cristão deve assumir seu compromisso na comunidade. Realidades que se nos deparam em relação ao Sacramento da Crisma:
– Não preciso ser confirmado, porque já sou cristão, fui batizado;
– Tenho o Espírito Santo, que recebi no Batismo, minha salvação está garantida;
– Vou receber o Sacramento da Crisma, porque é um sacramento a mais ao qual eu tenho direito;
– Meus pais querem que eu seja crismada, vou satisfazê-los.
Pelo Batismo recebemos o Espírito Santo e nos tornamos filhos de DEUS. “Pelo Sacramento da Crisma aqueles que renasceram pelo Batismo recebem o Dom do Espírito Santo, são enriquecidos por ele com uma força especial, marcados por esse sacramento ficam mais perfeitamente unidos à Igreja e mais estreitamente obrigados a espalhar e defender a fé por palavras e atos como verdadeiras testemunhas de Cristo”
Jesus Cristo ao instituir cada sacramento previu que iríamos precisar de graças especiais, conforme as circunstâncias, que apareciam em nossa peregrinação neste mundo. Pela graça da Crisma, o Espírito Santo nos revela os caminhos a seguir e nos inspira em nossa missão, a fim de colaborarmos na obra da salvação de todos os homens. “

CAPELA VIRTUAL

botao-capela-de-sao-carlos-borromeu

Liturgia Diária

lituria
Clique aqui para Acessar!

Peregrinos Online

Links:

vatican
Site oficial da Santa Sé
cnbb
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
arquidiocese-sorocaba
Arquidiocese de Sorocaba/SP
Translate »